(11)

Iluminações LED

Gostou? compartilhe!

O uso de lâmpadas e estruturas de iluminações LED tem sido preferido em detrimento da aplicação de lâmpadas comuns e as razões para isso são as mais variadas, desde motivações econômicas até as que envolvem questões de segurança.

A maior economia é garantida pelo uso da tecnologia Light Emitting Diode, que em português significa diodo emissor de luz. Seu funcionamento é simples, o LED é um semicondutor que ao ser energizado responde com a emissão de luz visível.

As lâmpadas comuns dissipam parte da energia em forma de calor, aumentando o consumo e, consequentemente, o gasto energético, fato que pode ser verificado no valor das contas de luz, que ficam mais caras. Isso não ocorre com o uso da tecnologia LED, que por emitir luz sem dissipar energia, é mais econômica, além de possuir maior vida útil.

Tipos de lâmpadas LED

Para aqueles que desejam aplicar as iluminações LED, especialmente em ambientes industriais, é importante acrescentar que elas são mais seguras, pois, por não aquecer, reduzem o risco de incêndios e explosões, especialmente em áreas classificadas. As lâmpadas podem ser encontradas em modelos variados, alguns deles são:

  • Fitas de LED: Mais usadas na decoração de ambientes e locais que exigem a presença de luz suave, as fitas são práticas e ideais para aplicação em projetos personalizados, pois elas podem ser cortadas em pontos variados e são fáceis de instalar;
  • Lâmpadas unitárias: São as mais usadas em projetos de iluminação de médio e grande porte. As lâmpadas são adquiridas em quantidade suficiente para proporcionar iluminação ao ambiente e podem ser encontradas em diferentes tamanhos;
  • A instalação deve ser feita apenas por profissionais e ela se adapta às mais diferentes estruturas, tais como tetos de alvenaria, gesso e estruturas metálicas;
  • Coloridas: Apesar da maior procura pelas lâmpadas brancas, usadas em instalações maiores e com maior circulação de pessoas, os modelos coloridos também podem ser encontrados com facilidade. Eles são muito usados em ambientes específicos, como estúdios, e para sinalização.

Instalação ágil e segura

Além de prestar os serviços de instalação, a Wise Montagem e Automação é fabricante e conta com profissionais qualificados para execução de diversos projetos de iluminação propostos pelos clientes e estão sempre atentos às regras e às normas de segurança do segmento.